- 01- Consigo rastrear a minha compra?
Sim. Todas as informações mais atualizadas sobre a sua compra e a situação de entrega estão disponíveis em "Meus pedidos". Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido através do e-mail informado.
- 02- Posso adicionar outro produto à compra que eu fiz?
Após finalizada, a compra não poderá ser alterada. Portanto, para adquirir outro produto você deverá iniciar uma nova compra.
- 03- Não recebi todos os itens da minha Compra. O que faço?
Entre em contato conosco pelo Whatsapp (67) 9.9205-6135 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados no site.
- 04- Posso fazer minha Compra no Site e buscar os produtos adquiridos na loja física?
Sim. Após a confirmação do pagamento, você será comunicado da data e horário de retirada do(s) produto(s) adquirido(s), no endereço informado pelo site da Ciclo Ribeiro.
- 05- Posso alterar o endereço da entrega?
Sim, através do menu disponível "Meus Endereços", mas somente antes de concluir a compra no Site. Depois de finalizada, a compra não pode mais ser alterada. Em caso de dúvida, entre em contato conosco pelo WhastApp (67) 9.9205-6135 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.
- 06- Como é calculado o frete para meu pedido?
O valor do frete é calculado automaticamente a partir dos produtos selecionados e do CEP da entrega do Cliente. O valor do frete já calculado, para determinado endereço e produtos, aparece para o cliente na hora da compra, permitindo calcular o frete mesmo antes de clicar em "Comprar". Basta clicar em "Frete e Prazo" e informar o CEP da entrega.
- 07- Eu consigo mandar uma parte da compra para um endereço e outra parte para outro?
Não. Todos os produtos adquiridos em determinada compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar duas compras diferentes.
- 08- Posso retomar um carrinho de compras?
Sim, desde que os produtos nele indicados ainda estejam disponíveis em estoque, será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar a Compra.
- 09- Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?
Sim, desde que seja maior de idade, esteja munido de um documento de identificação e assine o protocolo de entrega.
- 10- Quais são os meios de pagamentos disponíveis?
No momento, o site aceita várias bandeiras de cartões de crédito emitidos no Brasil (Mastercard®, Visa®, Elo®, Diners®, American Express®, Hipercard®, etc..). O pagamento pode ser a vista ou parcelado.
Boleto Bancário: O pagamento deverá ser feito a vista, única parcela no valor total de sua compra e pode ser pago em qualquer banco.
Atenção: Não faça depósito ou transferência direto para a conta bancária descrita no boleto, pois nosso sistema não reconhece esse procedimento.
- 11- Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?
Você pode entrar em contato conosco pelo WhatsApp (67) 9.9205-6135 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. Neste contato, você poderá solicitar o cancelamento do pagamento duplicado. Após análise, a Ciclo Ribeiro requererá à operadora do cartão que faça o estorno, se devido.
- 12- Qual é o prazo de aprovação da Compra?
Cartão de crédito: O prazo de aprovação é de até 48 horas. É importante que seus dados de cadastro estejam atualizados (e-mail, telefone, endereço, etc), pois poderemos entrar em contato com você para confirmar algumas informações antes da entrega. Boleto Bancário: Após a confirmação da operação pelo banco que pode ocorrer em até 24 horas após o pagamento. Caso o pagamento seja efetuado com cheque, o prazo poderá ser maior, pois aguardaremos a compensação.
- 13- E se o meu pagamento não for aprovado?
Você será notificado em até 48 horas e deverá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, a Compra no Site será cancelada.
Os motivos mais comuns para que um pedido não seja aprovado são estes aqui:
a) Erro de digitação do número do cartão ou validade;
b) Dados divergentes;
c) Saldo insuficiente.
Vale a pena lembrar que nas compras a prazo, você precisa ter um saldo que seja igual ou maior ao valor total do pedido e não do valor das parcelas.
- 14- Quais são os prazos para estorno?
A Ciclo Ribeiro pedirá o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o estorno na fatura. O estorno poderá acontecer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito.
- 15- Posso alterar o cartão depois da finalização da Compra?
Não será possível este procedimento.
- 16- Posso efetuar o pagamento com 2 (dois) cartões de crédito, para uma mesma Compra?
Não, no momento o site aceita apenas pagamento com 1 (um) cartão de crédito. No futuro, a Ciclo Ribeiro pretende adotar 2 (dois) cartões como forma de pagamento. Essas mudanças serão divulgadas em nosso Site.
- 17- É possível encomendar um produto que não esteja à venda?
Não. Todos os produtos dísponiveis para venda online já estão no site.
- 18- Por que nem todos os produtos estão disponíveis para a compra?
A fim de manter um alto nível no atendimento aos seus Clientes, a Ciclo Ribeiro disponibilizará no site apenas determinados produtos. O produtos que não estão disponíveis para venda no Site, podem ser encontrados em nossas lojas físicas.
- 19- O Site pratica ofertas relâmpago?
Sim, essas promoções serão sempre anunciadas em nosso site com destaque, indicando o tempo e as condições de validade. Serão enviadas também por e-mail às pessoas que se cadastrarem para receber nossas promoções.
- 20- Como trocar um produto do E-Commerce?
Para trocar um produto adquirido no Site, entre em contato conosco pelo WhatsApp (67) 9.9205-6135 ou pelos outros meios de contato disponibilizados. No momento, não é possível realizar a troca em nossas lojas físicas.
- 21- Como devolver um produto com defeito? Como fazer devolução de um produto por arrependimento ou desistência?
Nesses casos, o prazo será de no máximo 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Em caso de dúvidas, consulte nossa política de devolução ou entre em contato com a nossa central de atendimento.
- 22- Posso devolver um produto comprado no site, na loja física?
Não. Em caso de dúvidas, consulte nossa política de devolução ou entre em contato com a nossa central de atendimento.
- 23- Como faço para cancelar minha compra?
Se você quiser cancelar sua compra, entre em contato conosco pelo WhatsApp (67) 9.9205-6135, ou pelos outros meios de contato disponibilizados, e solicitar o cancelamento.
- 24- Os preços para venda pelo site são os mesmos das lojas físicas?
Não. Os preços apresentados no Site se referem apenas às compras efetuadas no site, não se aplicando às lojas físicas.
- 25- Se o preço praticado no Site for menor que o da loja física, terei ressarcimento da diferença?
Não. A Ciclo Ribeiro não reembolsa nenhuma diferença de preço verificada entre suas diversas formas de atuação.